Skip to content
setembro 5, 2010 / Hunzerf

Cotia – orar e comer

Programa para um sábado de sol em São Paulo: ir pra Cotia. O belíssimo templo Zu Lai é o maior templo budista do Brasil. Segue a linha do Budismo Mahayana, de origem chinesa. Aos finais de semana possui programação de cursos e palestras, que podem ser conferidas no site. Possui ampla área verde, e permite conhecer mais de perto a religiosidade e a cultura oriental. Não deixe de tomar o café com o “pão da monja” de berinjela. O templo fecha pontualmente às 17:00.

Uma parada estratégica fica logo ao lado do templo. Uma lojinha modesta vende produtos de excepcional qualidade, como os laticínios de búfala (manteiga, requeijão, muzzarela) da marca Levitare, produzida em Sete Barras-SP, no vale do Ribeira. Também as geléias da marca Coachman´s, de São Lourenço da Serra-SP, com destaque para a de pimenta e para a de gengibre. O dono do local possui um ótimo “faro” para bons produtos, e irá explicar o que ele possui de melhor no dia.

Complete o passeio com um jantar na Granja Viana. É lá que fica um dos melhores restaurantes franceses do Brasil, e com certeza o mais agradável – o Félix Bistrô. Os pontos altos do restaurante, fora a comida, é o espaço ao ar livre, em frente à piscina, sensacional em dias quentes e a carta de vinhos com boa relação custo-benefício. O filet mignon de javali é o prato clássico do local. Fique de olho na lousa na qual são colocadas as sugestões do dia. Com sorte, pode ser que tenha o atum em crosta de gergelim e arroz selvagem, que só é feito quando encontram atum de alta qualidade. De sobremesa, vá de crème brûlée.

Outra opção é A Tal da Pizza, uma das melhores pizzarias do país.

Outros testes que farei em breve será na Casa da Lica e no Engenho Glória, dois restaurantes-sítio para se passar o dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: