Pular para o conteúdo
agosto 18, 2010 / Hunzerf

Chapada Diamantina de carro 2 – Capão

Após Lençóis e as grutas de Iraquara, a parada natural é Capão. Apesar de ser possível conhecer as atrações do Capão a partir de Lençóis, ficar na vila é altamente recomendável. Lá é outro clima. Enquanto em Lençóis você fica dentro da cidade, no Capão sua pousada será no meio do verde. E te dará tempo de passear pela vila, comprar os considerados melhores mel e própolis do Brasil, com ou sem certificado orgânico.

Hospede-se na pousada Villa Lagoa das Cores, considerada a melhor da Chapada. Possui estrutura de spa, com diversas atividades. O único porém é que tudo é cobrado a parte, inclusive a sauna.

A vila não possui grandes restaurantes. O melhor mesmo é comer no restaurante da pousada, o Arômata da Lagoa.

A melhor atração, claro, é a cachoeira da Fumaça, a segunda mais alta do Brasil, que é vista por cima, com um visual impressionante dos paredões que a circundam. A subida é íngreme, mas vale cada passo. Embora seja possível ir sem guia, é recomendável sua contratação, sobretudo na primeira visita, e principalmente se o tempo estiver chuvoso. Aproveite o fim do dia para conhecer a gostosa e bonita cachoeira do Riachinho, de acesso fácil.

Se ainda tiver pernas, o dia seguinte pode ser usado para conhecer as cachoeiras Angélica e Purificação. A trilha começa na vila do Bomba, na qual pode se chegar de carro. Até a Angélica, é tranquilo ir sem guia. Não esqueça que na placa deve-se virar para a direita, senão você vai entrar no parque, e talvez nunca mais sair. Para a Purificação, é possível, mas não recomendável.

Dois dias dá para conhecer as atrações. Dá para esticar até quatro se o objetivo for descansar na bela pousada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: